17 de fev. de 2014

Dicas de técnicas como mirar Arco Recurvo

Mirar e atirar com um arco recurvo exige prática regular e execução correta de técnicas fundamentais. A pouca técnica é evidente na ocorrência de tiros inconsistentes, flechas perdidas e balanço da corda. Mirar o arco é um processo de alinhamento que começa com a postura e termina com a liberação. Ele requer foco e uma vontade de superar os erros iniciais no processo de atirar.


Postura

Postura é um aspecto importante para mirar o arco. Ela deve ser confortável e acomodar sua visão abaixo da haste da flecha e no alvo. Assuma uma postura mantendo os pés na largura dos ombros e perpendicular ao alvo. Pode-se mover os pés um pouco, enquanto estejam de acordo com cada tiro. Mantenha as costas retas e vire a cabeça em direção ao alvo. Sua visão deve estar alinhada com o braço esticado que prende o arco. Mantenha a cabeça na vertical, enquanto mirar, e não vire o corpo para ajustar a visão.

Empunhadura

A empunhadura deve ser usada corretamente ao mirar. Não segure o arco com muita força, pois isso restringirá o acompanhamento e afetará o movimento da corda. Coloque a empunhadura na dobra entre o polegar e o indicador. Aplique a maior parte da pressão na dobra e feche a mão suavemente em torno do restante da empunhadura. Segure a corda do arco com um dedo acima da flecha posicionada e dois abaixo. A corda deve ficar na primeira dobra abaixo das pontas dos dedos. Solte-os ao mesmo tempo, para um tiro preciso.

Puxada e ancoragem

Estabeleça a tensão da corda apertando a empunhadura para endireitar o braço e, em seguida, puxando-a no ponto de ancoragem. O movimento é suave e consistente em arqueiros experientes, sendo que mudá-lo pode ser susceptível a alterar a postura e reduzir a consistência do tiro. O ponto de ancoragem também deve ser consistente. Esse ponto não é o mesmo em todos os indivíduos, mas o mais comum é no queixo e na mandíbula. Mantenha os dedos posicionados exatamente no mesmo ponto toda vez, para um tiro consistente e preciso.

Mirar e soltar

Segure o arco na posição de tensão e concentre-se abaixo da flecha e além do ponto. Ajuste o nível da flecha para atingir o alvo. Mire para o alto, como em tiros à longa distância e em tiros próximos. Expire, quando estiver preparado para disparar, e fixe a mira na posição desejada. Empurre os três dedos para a frente e deslize a mão para o outro lado do seu rosto, possibilitando uma liberação equilibrada da flecha. Depois, deixe o arco inclinar para a frente e acompanhe o tiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário